Pagamento seguro!

Entregamos diretamente ao destinatário

Um cartão grátis com cada presente personalizado

Pagamento seguro!

Deseja surpreender alguém com um presente personalizado projetado e criado por você? Faça seu pedido hoje e enviaremos seu presente hoje.

Entregamos diretamente ao destinatário

Entregamos presentes diretamente na porta ou na caixa de correio do destinatário, para que, mesmo à distância, você possa surpreender sua família e amigos.

Um cartão grátis com cada presente personalizado

Para dar um toque mais especial e pessoal ao seu presente, incluímos um cartão totalmente gratuito.

O Dia da Mãe é um dia especial para destacar as mães de todo o mundo. Quer esteja à procura de informações sobre a data do Dia da Mãe ou à procura do que fazer ou comprar, neste blogue lerá tudo o que precisa de saber sobre o Dia da Mãe!

Está à procura de uma prenda para o Dia da Mãe? Então, ajudamo-lo com as nossas sugestões mais presentes inspiradores para o dia da mãe.

O Dia da Mãe é normalmente celebrado no segundo domingo de maio, mas a data pode variar de país para país. Em todo o mundo, as mães são homenageadas neste dia especial. Fazemo-lo, por exemplo, dando presentes e cartões às mães para mostrar o nosso apreço por tudo o que fizeram.

Em que data se celebra o Dia da Mãe?

O Dia da Mãe é celebrado todos os anos no segundo domingo de maio, por isso marque no seu calendário o Dia da Mãe de 2024, no domingo, 12 de maio! Mostrar à sua mãe que a aprecia e ama não tem de ser um gesto grandioso ou um presente exagerado. Um cartão doce com uma mensagem manuscrita atenciosa e algum tempo de qualidade juntos, por exemplo, são já ideias simples que certamente farão a sua mãe feliz. Além disso, um pequeno-almoço surpresa na cama é sempre muito apreciado. De qualquer forma, o Dia da Mãe é a oportunidade de lembrar à sua mãe o quanto ela significa para si.

Também listámos as datas dos próximos Dias da Mãe especialmente para si.

  • 12 de maio de 2024
  • 11 de maio de 2025
  • 10 de maio de 2026
  • 9 de maio de 2027
  • 14 de maio de 2028
  • 13 de maio de 2029
  • 12 de maio de 2030
  • 11 de maio de 2031
  • 9 de maio de 2032
  • 8 de maio de 2033
Cartão de madeira - Dia da Mãe

Cartão de madeira - Dia da Mãe

Chocolates

Chocolates

Flores Secas com Suporte

Flores Secas com Suporte

Bombas de sementes

Bombas de sementes

Origem do Dia da Mãe

Celebrar o Dia da Mãe é uma óptima forma de mostrar à sua mãe o que ela significa para si, mas sabe como surgiu este feriado?

O Dia da Mãe é um dos dias mais celebrados nos nossos calendários. O Dia da Mãe é um dia para honrar a maternidade e celebrar a ligação entre as mães e os seus filhos. Pode parecer um dia criado pelo comércio, mas as origens do Dia da Mãe remontam mesmo às antigas civilizações gregas e romanas, nas quais se veneravam as deusas-mães. Adoravam Rhea, que era a mãe dos Deuses.

Com a difusão do cristianismo na Europa, estas festas evoluíram para celebrações religiosas em honra da Virgem Maria como "Mãe de Deus".

Na década de 1870, Anna Jarvis fez campanha a favor de um feriado oficial para homenagear todas as mães, tendo-se inspirado na sua própria mãe. O trabalho de Jarvis foi bem sucedido e um dia para homenagear as mães foi inscrito na agenda de vários países do mundo. Este dia tornou-se o Dia da Mãe.

Tornou-se um feriado oficial nos Estados Unidos em 1914, quando o Presidente Woodrow Wilson assinou uma lei que o declarava um evento anual. Desde então, tornou-se um dia celebrado em todo o mundo, embora muitos países tenham as suas próprias tradições únicas - incluindo a celebração em diferentes dias do ano. Quer enviemos flores ou reservemos algum tempo para estar com as nossas mães, seja qual for a forma como escolhemos celebrar o dia, vamos reservar um momento para reconhecer e agradecer às nossas mães e a tudo o que elas fazem!

Como é celebrado o Dia da Mãe?

Nos Países Baixos, o Dia da Mãe é celebrado de diferentes formas.

Muitas pessoas optam por enviar flores ou chocolates às suas mães como um doce gesto de apreço.

Outros surpreendem as suas mães com o pequeno-almoço na cama, trabalhos manuais ou um cartão feito em casa. Algumas famílias passam o dia juntas. Fazem caminhadas, jogam jogos de tabuleiro ou visitam um museu ou um jardim zoológico.

Se viverem mais longe ou não puderem visitar a vossa mãe por qualquer razão, podem também telefonar-lhe (vídeo) e enviar um presente por correio. Desta forma, continua a mostrar que está a pensar nela. Seja como for que celebre o Dia da Mãe, a lembrança fará certamente com que a sua mãe se sinta mais amada e apreciada!

O Dia da Mãe é um feriado oficial?

O Dia da Mãe é considerado um feriado em todo o mundo, mas não é um feriado oficial do governo em todos os países. Nos Países Baixos e na Bélgica, por exemplo, é celebrado no segundo domingo de maio e é legalmente reconhecido como feriado oficial. Nos Países Baixos, esta tradição começou por volta de 1925.

O Dia da Mãe é celebrado internacionalmente?

As pessoas em todo o mundo celebram o Dia da Mãe? A resposta é sim! Em muitos países do mundo, as pessoas aproveitam o tempo para colocar a sua mãe no centro das atenções e agradecer-lhe. Neste dia especial, as famílias de todo o mundo mostram o seu amor e apreço pelas suas mães. Embora os costumes possam variar de região para região, o Dia da Mãe continua a ser um feriado celebrado internacionalmente.

O Dia da Mãe é importante?

Está a perguntar-se: "O Dia da Mãe é importante?" Então temos a resposta para si. Sem dúvida, as mães fazem tanto por nós, dando-nos amor, carinho e apoio. Infelizmente, nem sempre recebem o devido reconhecimento e apreço em troca. Geralmente, tomamos o amor das nossas mães como garantido. Tirar um dia do ano para mostrar o seu apreço é o mínimo que pode fazer em troca da mulher mais importante da sua vida. No próximo Dia da Mãe, aproveitemos para mostrar o quanto apreciamos tudo o que as nossas mães fazem por nós.

O que é que faz parte do Dia da Mãe?

O melhor do Dia da Mãe é que calha sempre a um domingo. Assim, quase toda a gente tem liberdade para fazer algo especial para a sua mãe. O que é que realmente deve ser feito no Dia da Mãe? Isso é diferente para cada pessoa, mas aqui está uma lista do que a maioria das pessoas escolhe:

  • Enviar flores
  • Entrega de chocolates com impressão de fotografias
  • Pequeno-almoço na cama
  • Cartões caseiros
  • Dar um passeio
  • Jogar jogos de tabuleiro
  • Visitar um museu, parque ou jardim zoológico

O dia da mãe entre os muçulmanos

Os muçulmanos de todo o mundo honram as suas mães tal como o fazem muitas outras culturas e tradições. Não existe uma data específica para homenagear as mães na comunidade muçulmana; em vez disso, o dia é celebrado ao longo de todo o ano.

Na tradição islâmica, as mães são tidas em grande consideração e são frequentemente designadas como "a alegria da vida".

Relógio do Dia da Mãe

Relógio do Dia da Mãe

Vela - Dia da Mãe

Vela - Dia da Mãe

Porta-chaves do Dia da Mãe

Porta-chaves do Dia da Mãe

Blog - YourSurprise

Blog - YourSurprise